A Prefeitura de Palmital deu início nesta sexta-feira (12) a um programa de capacitação voltado à equipe de colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é aprimorar o atendimento às famílias acompanhadas pelo serviço, fortalecendo o trabalho social realizado no município.A formação, oferecida pelo Instituto Albonete, terá encontros presenciais quinzenais até o final de novembro, além de atividades virtuais. Durante as reuniões serão discutidos casos, tomada de decisão, estratégias de intervenção e soluções para os diferentes desafios enfrentados pelo CRAS.A capacitação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pela deputada federal Ana Perugini. Uma conquista da Prefeitura com apoio do vereador Homerinho.A iniciativa busca não apenas desenvolver as competências individuais dos trabalhadores do CRAS, mas também consolidar estratégias que resultem em um atendimento mais humanizado e eficaz às famílias assistidas.
A Prefeitura de Palmital deu início nesta sexta-feira (12) a um programa de capacitação voltado à equipe de colaboradores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O objetivo é aprimorar o atendimento às famílias acompanhadas pelo serviço, fortalecendo o trabalho social realizado no município.
A formação, oferecida pelo Instituto Albonete, terá encontros presenciais quinzenais até o final de novembro, além de atividades virtuais. Durante as reuniões serão discutidos casos, tomada de decisão, estratégias de intervenção e soluções para os diferentes desafios enfrentados pelo CRAS.
A capacitação foi viabilizada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, destinada pela deputada federal Ana Perugini. Uma conquista da Prefeitura com apoio do vereador Homerinho.
A iniciativa busca não apenas desenvolver as competências individuais dos trabalhadores do CRAS, mas também consolidar estratégias que resultem em um atendimento mais humanizado e eficaz às famílias assistidas.